quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Dimensão estruturante da tecnologia

Dimensão estruturante da tecnologia


A visão do estudante hoje é muito acelerada, vive no mundo da comunicação instantânea, presente muito mais nos perfis de fecebooks, página do email , celulares do que na própria escola, para ele a escola remete ainda um ambiente do inicio do século passado, sem nenhum atrativo, fazendo com que deixe cada vez mas de ser interessante.
As tecnologias no ambiente escolar surge como dimensão estruturante no novo formato de fazer educação, proporcionando aos usuários (alunos/professores)  uma nova forma de interagir e enxergar o mundo. As mudanças da escola têm de começar a aparecer, inicialmente o professor buscando  novos modelos didáticos e metodológico para promover o ressignificado desse mundo de informação, ele é um  mediador do processo no processo de ensino-aprendizagem, orientando, incentivando e estimulando o aluno a saber mais,  mostrado o campo de possibilidades de utilização das novas tecnologias.
A aprendizagem em rede amplia as possibilidades de participação e socialização em diversas áreas do conhecimento, trazendo possíveis caminhos  para que professor e alunos construam seus conhecimentos de forma mais criticas e criativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário